Sobre nós
Formada em meio a rica cena do underground brasileiro, agora no selo Bananada, a Fusage se prepara para lançar o segundo álbum de inéditas.
Com influências desde Black Sabbath até Queens of the Stone Age, a banda cativou tanto o público quanto a crítica em 2017 quando lançou seu disco de estréia Age of Fuzz e a qualidade de uma apresentação ambiciosa é o que garantiu shows memoráveis em boa parte do Brasil, fosse em festivais ou casas de show, havia sempre garantia de um cataclismo hiper enérgico e convidativo da primeira à última música.
Um ano após o lançamento do seu álbum debutante a banda alcançou um público significativo do stoner/desert rock ao redor do mundo com a faixa Delmonico Riders lançada por um dos maiores canais do gênero com alcance internacional, a Void – Stoner/Doom Worship. Ainda em 2018 gravou um material ao vivo no estúdio ShowLivre, que contribuiu para um reconhecimento da banda em grande parte do país.
O quarteto já dividiu palco com nomes como Dead Fish, Bnegão, Nomade Orquestra, Tuyo, Don L, entre outros além de participar de festivais de relevância nacional como o Bananada BR, Resistência Pirata (PR), ReVirada (SC) e RockALT Fest (SP). Em 2019, na Delmonico Riders Tour passou por 10 cidades, inclusive tocando no Mato Grosso do Sul, com uma receptividade de público surpreendente.
A banda lançou em agosto/19 seu single Witchery Spell, contando com o novo baterista, Vitor Angelotti, e no verão do mesmo ano aconteceu a turnê em conjunto com Stolen Byrds no litoral catarinense passando por 6 cidades diferentes chegando até Balneário Gaivota.
Em 2020 com a pandemia a Fusage acabou adiando as gravações do segundo disco, mas não a ponto de interromper a produção. Após meses de pré-produção remota, mudança de integrante e finalmente poder viajar até São Paulo para concluir as gravações, em 2021 a banda entrou para o casting do selo Bananada, lançou singles, lyric vídeo e clipe, e está com o disco na íntegra previsto para o início de 2022.
Outburst Desert
Atualmente a Fusage está divulgando o lançamento do segundo álbum Outburst Desert, produzido por Rodrigo Sanches e gravado no estúdio Rootsans (São Paulo/SP). Rodrigo que já trabalhou com nomes como Miranda, Cansei de Ser Sexy, Céu, Tom Zé, Nação Zumbi, Franz Ferdinand e Iggy Pop é um aliado de peso nessa nova fase da carreira.
As faixas foram pré-produzidas remotamente durante boa parte de 2020 com as gravações ocorrendo somente em dezembro. Após a entrada para o casting do selo Festival Bananada em 2021, a banda lançou os singles “Fearless Soul” e “Cerberus” como uma amostra do que esperar da sonoridade desse trabalho. A parceria com o selo Bananada e a cervejaria Devassa rendeu a participação no Bananada BR, uma websérie com apresentações de grandes nomes da música brasileira de diversas regiões (Don L, Boogarins, Lúcio Maio, Tuyo, Tulipa Ruiz) e também novas apostas do festival.
Agora, a poucos meses do lançamento do disco, a banda estreia a Outburst Series em seu canal do Youtube, uma websérie documental que conta em detalhes os fatos sobre o processo de concepção desse segundo álbum. Os episódios fazem parte de uma campanha de pré-divulgação do material ao mesmo tempo em que buscam aproximar o público da obra por meio de uma abordagem realista de como se deu todo esse processo.
“(A Outburst Series ilustra) Desde o momento em que decidimos que aquelas composições fariam parte de um novo disco, passando pelos os acontecimentos mais marcantes que nos levaram a buscar outras formas de trabalhar até o momento atual em que, depois de toda essa contextualização, o público finalmente terá acesso a obra na íntegra conhecendo um pouco melhor sobre como isso foi construído”.
Douglas Takazono sobre a websérie em entrevista para Sussemagazine, novembro/2021.